Na Seziseguros estamos comprometidos em proteger a privacidade de todos com quem interagimos durante a execução da nossa atividade.
Definimos como «Dados Pessoais» todos os dados que identificam e que se relacionam consigo ou com outros indivíduos (tais como os seus dependentes, colaboradores ou associados). A nossa Política de Privacidade abrange todos os Dados Pessoais que recolhemos tanto através do nosso website www.seziseguros.pt, como através de outros meios (por exemplo, mas não limitado: proposta de seguro, participações de sinistros, ligações telefónicas, mensagens eletrónicas – SMS, Mensagens via Facebook, Whatsapp, Skype ou outros serviços de mensagens, e-mails e outras formas de comunicação).
Se tiver alguma dúvida sobre a utilização que fazemos dos seus Dados Pessoais, pode enviar-nos um e-mail para geral@seziseguros.pt ou escrever uma carta para a sede da Seziseguros, Praceta Marco Cabaço nº 5 - 2820-203 Charneca de Caparica, Portugal.
Os Dados Pessoais recolhidos sobre si e os seus dependentes, colaboradores e associados, serão sempre os estritamente necessários para os fins por si autorizados e podem incluir:
– Dados particulares de identificação e informações de contacto:
- Nome;
- Morada;
- Informações de contacto (e-mail e telefone);
- Estado civil e composição de agregado familiar;
- Data e local de nascimento;
- Habilitações literárias;
- Atividade Profissional;
- Informação Bancária;
- Outros dados relevantes para análise de risco de seguros;
– Números de identificação emitidos por organismos públicos ou agências governamentais:
- Número de Cartão de Cidadão ou outro número de identificação civil;
- Número de identificação fiscal;
- Número de Segurança Social ou equivalente;
- Número de identificação militar;
- Número de carta de condução ou outra licença).
– Informação para analise e adequação de risco:
- Localização e identificação do bem seguro (por exemplo, morada de imóvel, matrícula do veículo ou número de chassis);
- Categorias etárias dos indivíduos que deseja segurar;
- Números de apólice e participações;
- Informações sobre coberturas/riscos/prémios;
- Facto gerador de sinistro;
- Informação de Acidentes anteriores ou histórico de sinistros;
- O seu estado como administrador ou sócio, ou outros direitos de propriedade ou de gestão numa organização;
- Informação sobre outros seguros que detenha;
– Marketing e feedback de clientes:
- Preferência de Produtos e serviços para adequar ações de marketing
- Preferências para participar em concursos, sorteios ou noutras promoções de vendas
- Disponibilidade para responder a um inquérito voluntário sobre a satisfação dos clientes.
Usamos os seus Dados Pessoais para:
- Comunicar consigo e com outras pessoas como parte da nossa atividade, respeitando sempre a sua privacidade;
- Apresentar propostas, simulações ou soluções de seguros, adequados às suas necessidades, com a devida adequação da análise de risco inerente à proposta/simulação/solução;
- Enviar-lhe informações importantes sobre alterações às nossas políticas, outros termos e condições, os Serviços Eletrónicos da Seziseguros e outras informações administrativas;
- Realizar pesquisa e análise de mercado, incluindo inquéritos de satisfação;
- Fornecer-lhe informações de marketing (incluindo informações sobre outros produtos e serviços oferecidos por parceiros externos selecionados), de acordo com as preferências que demonstrou;
- Personalizar a sua experiência nos Serviços Eletrónicos da Seziseguros ao exibir apenas informações e anúncios à sua medida;
- Permitir-lhe participar em concursos, sorteios e promoções semelhantes, e administrar essas atividades. Algumas dessas atividades têm termos e condições adicionais ou próprios, que podem conter informações adicionais sobre como usamos e divulgamos os seus Dados Pessoais.
- Possibilitar funcionalidades de partilha de social media;
- Gerir a nossa infraestrutura e operações comerciais, e cumprir as políticas e procedimentos internos, incluindo os relativos a auditoria; finanças e contabilidade; faturação e cobranças; sistema de TI; hosting de dados e de sites; continuidade do negócio; e gestão de registos, documentos e impressão;
- Acompanhar e resolver as participações e tratar de pedidos de acesso ou correção de dados;
- Cumprir as leis aplicáveis e as obrigações regulamentares (incluindo as leis fora do seu país de residência), tais como as relativas à prevenção de branqueamento de capitais e anti-terrorismo; cumprir procedimentos jurídicos; e responder a solicitações de autoridades públicas e governamentais;
- Estabelecer e defender direitos jurídicos; proteger as nossas atividades ou de parceiros de seguros, os nossos direitos, privacidade, segurança ou bens, os seus ou de terceiros; e procurar ativamente os remédios jurídicos disponíveis ou limitar os nossos danos.
A Seziseguros pode disponibilizar os seus Dados Pessoais a:
- Entidades seguradoras e de distribuição – No decorrer de ações de marketing; atos prévios ou posteriores a contratação de seguros, a Seziseguros poderá disponibilizar Dados Pessoais a terceiros devidamente credenciados, tais como seguradoras ou resseguradoras;
- Nossos prestadores de serviços – Prestadores de serviços externos, tais como Pessoas Envolvidas Diretamente na Atividade de Mediação de Seguros (PEDAMS), peritos, advogados e outros assessores profissionais externos; prestadores de assistência médica e em viagem; prestadores de serviços de call center; fornecedores de serviços de hosting, assistência e sistemas de TI; prestadores de serviços de impressão, publicidade; marketing e pesquisa e análise de mercado; bancos e instituições financeiras que detenham as nossas contas; fornecedores de gestão de documentos e registos; peritos de sinistros e avaliadores de danos; engenheiros; examinadores; consultores de arbitragem; tradutores; e fornecedores e prestadores de serviços externos similares que nos auxiliam na realização das nossas atividades comerciais;
- Autoridades governamentais e terceiros envolvidos em processos judiciais – A Seziseguros também poderá partilhar Dados Pessoais com autoridades governamentais ou outras autoridades públicas (incluindo, mas não limitado a, comissões de trabalhadores, tribunais, forças policiais, autoridades fiscais e agências de investigação criminal); e participantes em processos jurídicos de terceiros e os seus contabilistas, técnicos oficiais de contas, advogados e outros consultores e representantes, conforme acreditarmos ser necessário ou conveniente: (a) para cumprir a lei aplicável, incluindo leis fora do seu país de residência; (b) para cumprir procedimentos jurídicos; (c) para responder às solicitações das autoridades públicas e governamentais, incluindo autoridades públicas e governamentais fora do seu país de residência; (d) para executar os nossos termos e condições; (e) para proteger as nossas operações ou as de qualquer uma das empresas do nosso grupo; (f) para proteger os nossos direitos, privacidade, segurança ou bens, e/ou os das empresas do nosso grupo, os seus ou de terceiros; e (g) para nos permitir alcançar os remédios jurídicos disponíveis ou limitar os nossos danos;
- Outros terceiros – Poderemos partilhar Dados Pessoais com beneficiários de pagamentos; serviços de emergência (bombeiros, polícia e serviços de emergência médica); revendedores; redes, organizações e prestadores de serviços médicos; transportadoras; agências de crédito, agências de rating; e outras pessoas envolvidas num incidente que seja objeto de uma participação; assim como compradores e potenciais compradores ou terceiros que se encontrem envolvidos em qualquer reorganização, fusão, venda, joint venture, transferência, cessão ou outra transação, real ou proposta, relativa à totalidade ou a parte da nossa atividade, ativos ou ações. Para verificar a informação fornecida, e para detetar e impedir participações fraudulentas, os Dados Pessoais (incluindo informações sobre lesões) podem ser colocados em registos de participações e partilhados com outras seguradoras. Poderemos pesquisar nesses registos ao processar participações, para detetar, impedir e investigar fraudes.
Não nos responsabilizamos, pelos Dados Pessoais partilhados por si voluntariamente, em fóruns, chats, páginas de perfil e blogs, e outros Serviços Eletrónicos da Seziseguros nos quais pode publicar informações e materiais de forma aberta (incluindo, sem limitações, os nossos Conteúdos de Social Media). Todas as informações que publicar ou divulgar através destes serviços irão tornar-se públicas, e poderão estar disponíveis aos visitantes e utilizadores dos Serviços Eletrónicos da Seziseguros e ao público em geral.
Recomendamos que tenha especial cuidado quando decidir divulgar os seus Dados Pessoais, ou quaisquer outras informações, na utilização dos Serviços Eletrónicos da Seziseguros
A Seziseguros implementa todas as medidas técnicas, tecnológicas, físicas, jurídicas e organizacionais que sejam consistentes com as leis aplicáveis sobre segurança e privacidade de dados, de modo a prevenir qualquer perda, extravio, fuga ou comprometimento de informação ou documentos com entidades terceiras não autorizadas.
Ainda assim, nenhum sistema organizacional é completamente à prova de falhas, pelo que, comprometemo-nos a comunicar-lhe no prazo de 72 horas, após deteção, qualquer falha de segurança com os seus dados.
Se tiver razões para acreditar que as suas interações connosco já não são seguras (por exemplo, se sentir que a segurança de quaisquer Dados Pessoais que possam estar na nossa posse foi comprometida, ou receba qualquer mensagem de E-mail com o nosso domínio – seziseguros.pt – não certificada/assinada digitalmente), por favor notifique-nos de imediato.
A Seziseguros implementará as medidas necessárias para garantir que os Dados Pessoais que processamos são fiáveis para a sua utilização pretendida, e que são tão precisos e completos quanto é necessário para realizar as finalidades descritas nesta Política de Privacidade. A Seziseguros reterá Dados Pessoais durante o período necessário para cumprir as finalidades descritas nesta Política de Privacidade, a menos que um período mais longo de retenção seja exigido ou permitido por lei.
Finalidade
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Prazo de Conservação
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Categoria de Dados
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1. Ações de Marketing
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3(três) anos desde prestação de consentimento
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Dados não especiais
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2. Subscrição e Execução de Contrato de seguro
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10 (dez) anos após termo do contrato
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Dados especiais (dados de saúde) e não especiais
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3. Regularização de sinistros (Pessoas Seguros ou terceiros lesados)
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5 (cinco) anos após o encerramento definitivo do processo de sinistro
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Se fornecer Dados Pessoais à Seziseguros relativamente a terceiros, concorda expressamente em:
(a) informar o terceiro sobre o conteúdo desta Política de Privacidade;
(b) obter expresso consentimento legalmente exigido para a recolha, utilização, divulgação e transferência de Dados Pessoais sobre o terceiro, de acordo com esta Política de Privacidade e o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados.
Colocaremos à sua disposição oportunidades regulares para nos indicar as suas preferências de marketing, inclusive nas nossas comunicações consigo.
Também nos poderá contactar por e-mail através de geral@seziseguros.pt ou por escrito para: Praceta Marco Cabaço nº 5 - 2820-203 Charneca de Caparica, Portugal para nos indicar as suas preferências de marketing ou cancelar a receção das mesmas.
- Receção de comunicações por e-mails: Se não desejar continuar a receber mais e-mails de marketing da Seziseguros, pode optar por cancelar a receção desses e-mails de marketing, clicando no link «unsubscribe» [cancelar subscrição] presente nos e-mails, ou entrando em contacto connosco através dos endereços supra.
- Receção de comunicações telefónicas e postais: Se não desejar continuar a receber SMS ou comunicações telefónicas, pode optar por cancelar essas comunicações de marketing entrando em contacto connosco através dos endereços supra.
- Receção de Comunicações de parceiros terceiros para efeitos de marketing: Podemos partilhar os seus Dados Pessoais com parceiros terceiros para efeitos de iniciativas de marketing promovidas por tais terceiros. Caso mude de ideias, pode cancelar tal partilha entrando em contacto connosco através dos endereços supra.
Os pedidos de cancelamento serão tratados dentro de um período de tempo razoável, sendo que, caso se trate de Comunicações de parceiros terceiros, enviaremos dentro de um período de tempo razoável o seu pedido para os mesmos, passando a partir da nossa comunicação, a ser responsabilidade dos mesmos, se o pedido não for executado.
Se optar pelo cancelamento da receção de comunicações de marketing da nossa parte, ainda poderemos enviar-lhe outras comunicações administrativas importantes cujo envio não pode cancelar, enquanto mantiver relação comercial com a Seziseguros.
Tem o direito de a qualquer momento, ser informado sobre os Dados Pessoais que detemos sobre si nas bases de dados, e o direito de acesso, correção, oposição ao tratamento, portabilidade ou solicitação de eliminação ou supressão dos seus Dados Pessoais.
Pode ainda solicitar alteração ou revogar o consentimento de tratamento de dados, que anteriormente tenha prestado, para todas as 1. Ações de Marketing, 2. Subscrição e Execução de Contrato de seguro e 3. Regularização de sinistros (Pessoas Seguros ou terceiros lesados)
Alertamos, no entanto, que o não consentimento ou a revogação de consentimento às finalidades 2. Subscrição e Execução de Contrato de seguro e 3. Regularização de sinistros (Pessoas Seguros ou terceiros lesados), impedirá a normal execução do contrato podendo mesmo inviabilizar a sua continuidade e a regularização e/ou conclusão do processo de sinistro (podendo condicionar o pagamento das prestações ou reembolso de despesas).
Alguns Dados Pessoais podem ser isentos de direitos de acesso, correção, oposição, eliminação ou supressão, em conformidade com as leis de proteção de dados.
Através dos Serviços Eletrónicos da Seziseguros, podemos recolher «Outras Informações» que consiste em qualquer informação que não revela a sua identidade específica, tal como:
- Informações do Browser e do aparelho eletrónico;
- Informações recolhidas através de cookies, pixel tags e outras tecnologias;
- Informações demográficas e outras informações fornecidas por si;
- Informações agregadas
Nós e os nossos prestadores de serviços externos poderemos recolher Outras Informações de várias maneiras, incluindo:
- Através do seu browser de Internet ou aparelho eletrónico: Algumas informações são recolhidas pela maioria dos sites ou automaticamente através do seu aparelho eletrónico, tais como o seu endereço IP (ou seja, o endereço do seu computador na Internet), a resolução do ecrã, o tipo e a versão do sistema operativo (Windows ou Mac), o tipo e a versão do browser de Internet, fabricante e modelo do aparelho eletrónico, idioma, a duração da visita, a(s) página(s) visitada(s) e o nome e versão dos Serviços Eletrónicos que está a utilizar. Usamos essa informação para assegurar que os Serviços Eletrónicos funcionam corretamente.
- Através da utilização de cookies: Os cookies são pedaços de informação armazenados diretamente no computador que está a utilizar. Os cookies permitem-nos reconhecer o seu computador e recolher dados, tais como o tipo de browser de Internet, o tempo passado a utilizar os Serviços Eletrónicos da Seziseguros, as páginas visitadas, as preferências de idioma e o site do país em questão. Poderemos utilizar as informações para fins de segurança, para facilitar a navegação, para exibir informações de forma mais eficaz, para personalizar a sua experiência ao utilizar os Serviços Eletrónicos da Seziseguros, ou para recolher informações estatísticas sobre a utilização dos Serviços Eletrónicos. Os cookies permitem-nos ainda apresentar-lhe os anúncios ou ofertas que lhe podem interessar mais. Também podemos utilizar cookies para rastrear as suas interações com os nossos anúncios e podemos utilizar cookies ou outros ficheiros para rastrear a sua utilização de outros sites. Pode recusar aceitar os cookies que utilizamos, ajustando as configurações do seu browser. No entanto, se não aceitar estes cookies, poderá sentir alguns inconvenientes na sua utilização dos Serviços Eletrónicos da Seziseguros e de alguns serviços online.
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- Por agregação de informações: Podemos agregar e utilizar certas informações (por exemplo, podemos agregar informações para calcular a percentagem dos nossos utilizadores que têm um código de área telefónica específico).
Poderemos utilizar e divulgar Outras Informações para qualquer finalidade, exceto quando formos obrigados pela lei aplicável a fazer o contrário. Se formos obrigados a tratar Outras Informações como Dados Pessoais, nos termos da lei aplicável, para além das utilizações anteriormente indicadas, poderemos utilizar e divulgar Outras Informações para todos os fins para os quais utilizamos e divulgamos os Dados Pessoais.
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